Cartas dos Anjos - Doreen Virtue
Dedico este texto ao Paulo, pessoa serena e que faz um trabalho honesto, meu colega nas minhas deambulações à feira romana em Braga. Bem hajas!
"O fluxo do tempo é formado por um número infinito de pequeninos incidentes. Cada um é em si o resultado de infinita cadeia de eventos que conduziram a ele.
Algumas vezes uma mudança infinitesimal em algum ponto alterará dramáticamente o futuro.
Uma previsão pessoal provocará alteração na corrente do tempo e uma previsão de eventos mundiais, publicada pela imprensa conduzirá a milhares de alterações nesta corrente. Por isso é comum que estas previsões nunca ocorram. Há sómente duas maneiras de se evitar este problema:
1º - assegure-se de que a sua previsão mundial não seja amplamente conhecida.
2º - exprima a sua previsão de maneira que ela seja entendida quando se realizar.
Ex: técnica usada por Nostradamus nas suas profecias (agora surge uma corrente que diz que ele foi um copiador, talvez sim, talvez não), sómente quando o evento se realizava é que as pessoas compreendiam o que ele havia escrito.
Quando alguma previsão mundial é publicada nos meios de comunicação, todos ficam a saber e em cada casa onde a novidade é lida a situação é alterada a cada minuto por esse facto. O efeito cumulativo de todas essas pequenas alterações na estrutura do tempo é suficiente para alterar o futuro e, deste modo, a previsão não ocorre.
TEORIA: O tempo é realmente uma matriz de possibilidades, para ser mais preciso, o tempo não é feito de acontecimentos mas de possibilidades. O que existe quando ocorre uma precognição é a consciência psíquica percorrendo o caminho ao longo da matriz de possibilidades para descobrir qual a de mais provável ocorrência.
Existe uma analogia com a água: descobrindo o seu caminho numa rede de canais, alguns largos, outros estreitos, o mais provável é que a água ache caminho pelos canais largos, mas existe sempre a possibilidade de ela dar uma volta pelos canais estreitos.
Tal como a água a sua percepção psíquica descobrirá o seu caminho ao longo da matriz de possibilidades que chamamos de tempo, escolhendo os atalhos que representem possibilidades mais fortes entre as perspectivas menos presentes. Embora a tendência quanto aos eventos principais seja vê-los bem à frente, algumas vezes você os detectará pouco antes de ocorrerem. Quando isso acontece a impressão psíquica é tingida com a qualidade da certeza absoluta."










