sábado, 5 de maio de 2012

Tal como o nome deste blog indica: A vida escrita nas Mãos, eu deveria  colocar mais artigos sobre as mãos mas como sou uma apaixonada por cartas e temas afins de vez em quando mergulho por aí e não consigo evitar. Hoje vou expôr as mãos da Teresa Afonso. Olá Teresa!


A Teresa tem 45 anos de uma vida difícil desde a infância até ao momento presente. Repare-se como a mão está cheia de imensas linhas, mãos de trabalho (desde muito jovem) como se vê pelo formato dos dedos e do seu polegar, a pele não é macia assim como os dedos no entanto é uma pessoa bastante sensível e se tivesse tido uma infância diferente e uma família que a valorizasse teria tido outro tipo de vida. Debaixo do dedo mindinho chamado Monte de Mercúrio encontram-se umas pequenas linhas verticais que demonstram que a Teresa seria uma óptima enfermeira ou outra profissão dentro da área da saúde.
È uma mão bastante equilibrada entre o tamanho dos dedos e da palma, o seu Monte de Vénus é forte e alto o que demonstra que procura o amor, a harmonia e é carinhosa , o lado oposto da mão, o Monte da Lua é predominante e em curvatura , quer dizer que a Teresa ama a natureza, os animais e quando faz algo que gosta faz muito bem, o lado negativo é que embora nem sempre o demonstre tem alturas em que cai muito em baixo de forma mas ela sabe esconder muito bem esse seu lado.
A sua mão esquerda (aquela onde tem a aliança) mostra um dedo mindinho, chamado dedo de Mercúrio um pouco afastado dos outros dedos o que demonstra que a nível de amor não está muito feliz e o dedo sendo um pouco curto quer dizer também que tem sentimentos de abandono provenientes da infância que têm a ver com o pai ou com a mãe.

Como já referi a Teresa teve uma infância  díficil (começo da linha da vida) e em parte por esse motivo procurou desde muito cedo o amor que não lhe deram e casou aos 19 anos, (casamento pela igreja com se pode ver pelo traço que marquei na sua mão esquerda) casamento este que lhe deu um filho mas que lhe deu muita infelecidade e amargura motivo esse que a levou a fugir de casa aos 30 anos (pequena cruz marcada no começo da linha da vida). Divorciou-se com 35 anos, divórcio difícil. Entre os 35 e os 40 anos conheceu um homem que foi o amor da vida dela mas também o maior desapontamento da sua vida. Aos 38 anos conheceu o seu companheiro actual e por volta dos 50 anos terá novas mudanças na sua vida mais positivas. A sua linha de destino começa perto do pulso (começou a trabalhar cedo) é uma boa linha pois demonstra que terá sempre trabalho embora tenha havido várias mudanças ao longo do seu percurso e continuará a haver tal como lhe disse. Estará com uma vida activa até bem tarde ( a linha termina no começo do dedo de Saturno (dedo do meio). Na saúde atenção aos ossos, alguns problemas que possam surgir da cintura para baixo, tal como barriga e rins.
Isto é um pequeno apanhado da consulta que tive com a Teresa. Felicidades!