Mão Espatulada (ou mão do Artesão)
Os dedos abrem-se em forma de leque e a palma é mais estreita em relação ao começo dos dedos. A ponta dos dedos é em forma de espátula ou colher (se pensarmos como usamos uma colher para agarrar algo o mesmo se aplica a uma mão espatulada).
São pessoas de acção, muito independentes, dinâmicos, enérgicos e confiantes. Conseguem as maiores impressões através do senso táctil. Gostam de quebrar regras e são muito criativos. Se este tipo de mão for mole terá estas qualidades mas adormecidas, terá ideias mas não a determinação para as levar avante. São pessoas que quando chegam à velhice estão sempre a fazer algo e não conseguem parar quietas, se for uma criança gostará de actividades no plano material e as suas impressões do mundo que a rodeia vêem-lhe através do tacto. Gostará de brincar com barro, plasticina, etc.
Possíveis profissões: Escultores, Cozinheiros, Exploradores, Jardineiros, Designers de interiores.
Mão Filosófica
Sãos os pensadores. Têm dificuldade em tomar decisões rápidas, são indecisos e deixam para amanhã. Vivem no mundo da ideologia e da teoria em vez de serem práticos, têm senso do certo e do errado e um senso profundo de justiça. Não gostam de grosserias e vulgaridade e não fazem amigos com facilidade.
Possíveis profissões: Juízes, Cientistas, Professores, Advogados e Detectives.
-"Imagens retiradas do livro da autora Anne Hassett"
Breve terminaremos com os últimos tipos de mão: Mão Psíquica (sensitiva) e Mão Mista.

