A cidade de Veneza tem um Tarot, belo e evocativo da sua história, Lisboa merecia ter o seu, pela sua diferença como cidade mas também pela sua beleza como cidade histórica. O Terreiro do Paço neste momento lembra-me a Praça de S.Marcos em ponto mais pequeno.
Todas as cidades antigas têm história e é isso que faz delas em boa parte cidades lindas.
Este jogo chama-se "A forma do sino de S.Marcos"
Quem já esteve em Veneza reconhecerá o sino colocado na Praça de S.Marcos
As casas estão representadas do seguinte modo:
Casa 1 - Potencial, o que o influencia.
Casa 2 - o que o impede de ter sucesso.
Casa 3 - diversos tipos de ajuda com que o consulente ode contar.
Casa 4 - oposições, inimigos (pessoas ou situações externas)
Casa 5 - factos favoráveis, decisões que podem melhorar a situação.
Casa 6 - factos desfavoráveis, eventos negativos, dificuldades ou incidentes que podem piorar a situação.
Casa 7 - Julgamento, sintetiza as 4 primeiras casas.
Casa 8 - Conselho
O tema tem a ver com um consultante que quer saber sobre a sua vida amorosa.
A Rainha de Espadas indica uma mulher cuja personalidade inconformista influencia fortemente o consultante (neste caso um homem). O 3 de Copas expressa a inabilidade do consulente em levar os assuntos de amor seriamente, talvez devido à sua apetência a viver uma vida liberta de compromissos (parece que gosta mais de se divertir). O Dependurado representa suporte de algum lado e como representa sacrifício e altruísmo é possível que a parceira do paciente faça um esforço tremendo para levar a situação difícil, cansada pelo comportamento do consulente (rainha de espadas).
O 6 de Paus significa um período positivo e sucesso inesperado (não tem a ver com o aspecto amoroso).
O Heremita indica uma decisão que pode melhorar a situação. Como esta carta representa afastamento e meditação, pode indicar a necessidade para que os dois se separem por um certo período de tempo de forma a repensarem o seu relacionamento.
O 8 de Ouros indica problemas, esta figura também pode ser positiva no trabalho pois trás coisas novas mas no amor é um obstáculo pois é um trabalho com recompensas monetárias mas exigindo muito esforço, fazendo o consulente negligenciar a sua vida amorosa.
A Lua indica que a relação vai continuar de modo ambíguo, as coisas precisam de ser esclarecidas.
A última carta 9 de Espadas dá conselho e prediz o futuro. Como o sentido em todo este jogo é "hipocrisia" sugere que o consultante remova a sua máscara e revele os seus sentimentos verdadeiros e intenções, não somente para a companheira mas também para ele próprio.
A predicção sem sombra de dúvida indica que a situação difícil continua até um dos parceiros resolver definitivamente acabar com o relacionamento.
