segunda-feira, 3 de março de 2014

As Mãos e o Tarot

No decorrer do curso de tarot que este fim de semana realizei algumas questões e dúvidas foram colocadas sobretudo a dúvida se será melhor usar só os 22 arcanos maiores do tarot, como muitas pessoas fazem ou se vale a pena utilizar todas as cartas.
Isto fez-me meditar num paralelismo que existe entre só usar os 22 arcanos e quando se analisa uma mão olhar só para as 3 linhas principais, não é verdade que é muito pouco?
Nunca se conseguirá fazer uma análise correcta olhando só para estas 3 linhas pois as mãos têm muitas outras que são importantíssimas. Assim é com o tarot, os arcanos menores fazem parte de um todo e vão dar detalhes da nossa vida quotidiana.
 
Entrando mais um pouco no caminho da quiromancia vou falar sobre as Braceletes: 
São linhas horizontais que se encontram no começo da nossa mão, junto ao pulso e indicam as nossas capacidades energéticas. Geralmente são 3 linhas ou 3 ciclos de vida: 28, 56 e 84 anos, com 4 braceletes podemos mesmo chegar aos 90 anos. No entanto, as braceletes por si só não vão indicar quanto tempo vamos viver, indicam sim a capacidade que temos para viver muitos anos ou não, dependendo das nossas capacidades energéticas e do modo como tomamos conta do nosso corpo.
Reparar que as probabilidades de longevidade são vistas através de outros sinais como uma boa linha de destino.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário