terça-feira, 22 de abril de 2014

O Carnie Tarot


 
Este lindo tarot chama-se CARNIE TAROT e é inspirado na época dourada dos "Carnivals" nos Est.Unidos que nos anos de 1930 e 40´s percorriam o país de terra em terra com o seu circo e jogos da sorte. Uma das tendas mais concorridas de todos os carnivals era a da(o) vidente, muitos usavam bolas de cristal, liam nas folhas do chá mas a maioria lia as cartas do tarot. Estas cartas eram conhecidas pelo Carnie Tarot.
Como amante de belas cartas consegui adquirir esta recriação, parecem mesmo antigas não é verdade? O verso das cartas às bolinhas é muitíssimo charmoso.
 
Neste tema temos a rainha de espadas e o rei de espadas.
Este casal com espadas na mão parecem indicar que não se dão muito bem, no entanto no meio deles saiu a carta de amor indicando que existe um sentimento forte, notar também que estão de frente um para o outro, ninguém aqui vira as costas por isso não há intenção de separação.
 
 
Se me perguntarem se este homem volta para a companheira eu diria que sim mas cuidado porque primeiro quer neste momento estar só (Heremita) e a carta da Roda e do Louco indica que ele volta (Louco volta sempre) mas depois torna a partir.
 
 
Parece que este Imperador tem intenções de fazer uma viagem, quiçá por um tema de amor.
 

 
Um beijinho muito grande a todos aqueles que me desejaram uma boa Páscoa. Até breve.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dissertação sobre mãos e tarot

 
A propósito do meu livro hoje falarei sobre o Monte de Vénus (anteriormente já tinha falado do monte da lua).
Este monte quando é bem pronunciado na palma da mão demonstra pessoas generosas mas não é bom quando é demasiado desenvolvido pois pode indicar vícios, constante atracção pelo sexo , mas também que a pessoa está a passar por um momento de preocupação monetária. As pessoas com predominância veneziana casam-se muito cedo, adoram construir família. Cuidado que isto não quer dizer que possam vir a ser felizes, isto é apenas uma característica.
A foto abaixo mostra muito bem uma mão em que este monte está muito bem pronunciado: (é o monte mais alto do lado do polegar)
 
 
Para os amantes do Tarot vamos hoje falar também um bocadinho.
Esta primeira parte será melhor entendida pelas minhas queridas alunas que já fizeram o curso comigo quando eu explico que a carta do Louco vem sempre em primeiro lugar:
 
Se não nos bastar o significado geral das cartas de Tarot e as suas interpretações práticas e, no entanto, as considerarmos um meio que nos possa oferecer um acesso à compreensão mais elevada, nesse caso devemos nos aprofundar no seu simbolismo e nas relações recíprocas de cada uma das cartas.
Uma das cartas não tem número - O Louco. A questão quanto ao seu lugar é solucionada se deitarmos as cartas em forma circular: O Louco, o zero, o irracional, que só pode ser definido pelos seus relacionamentos  com o incompreensível, está antes do ínicio e depois do fim. Essa figura é denominada ROTA, anagrama de TARO(T). (Ver o esquema abaixo).
 
 
Tarot contém 78 cartas.
A aparição numa consulta de arcanos menores em abundância indicar-nos-ia circunstâncias ou pessoas que constituem o mundo onde o consultante se move; se os arcanos maiores fossem em maior quantidade, indicar-nos-ia temas  de especial importância para o desenvolvimento pessoal de quem nos consulta. É por isso que numa consulta de busca pessoal devem-se manejar sempre as 78 cartas na sua totalidade. O Tarot é uma unidade baseada nos cinco elementos que compõem um todo; somente devemos utilizar os arcanos maiores em exclusividade se o tema a elucidar for somente espiritual, meditativo ou curativo.
 


 
 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tarot activa o inconsciente

Começo hoje por falar um pouco sobre tarot, tema preferencial para a maioria.
As cartas não se seguem umas às outras a seu belo prazer. Além da relação existente entre uma carta e as que a precede e sucede imediatamente, há ligação também entre cada uma delas e todas as demais. O símbolo isolado não deve ser apreendido somente na sua sequencia linear, mas também na sua relação qualitativa e dinâmica com o todo, num desenvolvimento cíclico que una o passado e o futuro. A observação das figuras desperta o interesse, a curiosidade, a esperança e o receio, sensações que activam o inconsciente e permitem que haja retrocesso no espaço e no tempo. Não existem cartas de sorte ou de azar no tarot, as cartas indicam caminhos para a compreensão e solução dos conflitos.
As figuras do tarot estão em constante movimento para nos fazer pensar, dançando como o Shiva de cem braços, os seus significados cruzam-se e completam-se de várias maneiras.
No conjunto das 3 cartas acima o significado só se entenderá através mesmo do seu conjunto e não individualmente, neste caso vê-se que este homem é mentiroso (3 de espadas) e tem vícios (diabo). De notar que ele só está virado para este diabo, o 3 de espadas não existe para ele e provavelmente nem quer saber.
Proximamente escreverei sobre os inter-relacionamentos simbólicos entre as cartas.
 
Um beijo especial à Susana que não deixa de visitar o meu blog, beijinho por tudo e pelo apoio.